Portuguese English French German Italian Spanish
Get Adobe Flash player

Profissional

Uma Grande Caminhada

 

netos

 

O início da minha carreira profissional deu-se muito cedo. Ainda antes de ter idade para trabalhar, durante as férias grandes da escola comecei a trabalhar numa tipografia aqui da cidade onde um familiar trabalhava. Na cidade de Loulé quem não conheceu a Gráfica Louletana? Detentora do jornal “A voz de Loulé” e do seu fundador, José Maria da Piedade Barros. A este senhor devo a minha gratidão por muito daquilo que hoje gosto de fazer. Escrever. Esta tipografia já não existe. O meu antigo patão e amigo está entre, os anjos lá no céu. O Jornal ainda com o mesmo nome pertence a outras pessoas.

Depois de propriamente sair da escola no ano de 1981 comecei a trabalhar na empresa José Guerreiro Neto & Filho, fundador da empresa onde ainda hoje trabalho, na secção de carpintaria. Primeiramente o que fazia não era senão o que os mestres não queriam fazer, ou aquilo que carecia de uma ajuda, ou ainda para, segurar numa ou noutra peça que estava a sair do outro lado da máquina. Basicamente era ajudar os mestres em trabalhos irrelevantes. Algum tempo depois passei a carpinteiro de 2ª, onde já podia fazer alguns trabalhos de qualidade aceitável.

Desde cedo mostrei competências na feitura de trabalhos de carpintaria com algum grau de perfeição.

Quando fui promovido a oficial de 1ª ou carpinteiro de limpos 1, já mostrava organização e conhecimento suficiente para poder estar à frente de uma equipa de pessoas.

Entretanto os netos do fundador passaram a trabalhar na empresa e esta passou a chamar-se José Neto & Filhos Ld.ª. Era a terceira geração e com novas maneiras de funcionalismo. Dinamizaram o nome da empresa para Netos, construtores. Comercialmente soa melhor ao ouvido. Foi no ano de 2010 que a empresa celebrou 50 anos de existência.

Esta data é um marco para qualquer empresa familiar que se prese. 50 Anos é muito tempo vivendo da construção civil, obras públicas e privadas. Deixo aqui o link da home page da casa onde tenho passado os meus últimos trinta e poucos anos como dedicado funcionário. http://www.netos.pt/pt/index.htm

ler mais