Portuguese English French German Italian Spanish
Get Adobe Flash player
Home Interesse Geral O Mundo, Hoje

Mundo, HOJE

Debate Nacional, Democracia Participativa e Direta

 

Caros Amigos,


     Na minha humilde condição de cidadão português, preocupado com o destino que o meu país está a tomar, venho por este meio solicitar a vossa colaboração, na medida do que vos for possível, para interceder na dinamização de um, ou vários, debates públicos, com o intuito de introduzir e promover  assuntos de interesse e utilidade nacional, no sentido da abertura de mentalidades.

     Considero que os meios de comunicação social e de intervenção têm o dever e a responsabilidade de informar acerca das alternativas concretas de que Portugal carece. Clarificando melhor… estou a falar da disparidade entre a democracia representativa que nos rege e a verdadeira alternativa da democracia participativa e direta, que deveria existir. Na genuína democracia, o povo é chamado a tomar decisões políticas, e a votar naqueles que quer ver a executar o que foi decidido pelos cidadãos e não somente a votar em candidatos que se limitam a tomar decisões e a governarem-se a si próprios. Acresce o facto de ainda haver uma ação fiscalizadora que constantemente avalia a ação governativa dos executantes eleitos pelo povo, e que os penaliza.

     Portugal, em 38 anos de democracia pós 25 de abril de 1974, pela terceira vez, está sendo resgatado, necessitando de recorrer à ajuda externa do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Banco Central Europeu (BCE) e da Comissão Europeia (CE). Sem esta assistência, Portugal arriscava-se a entrar na banca rota, tornando-se ingovernável, descredibilizado na sequência de negócios ruinosos efetuados pelos políticos que nos últimos 25 anos tiveram o poder de decidir sem prestar contas à sociedade.

artigo completo

Portugal FECHADO

 

Portugal está fechado 

                                                     

 

Estou muito expectante quanto ao futuro do meu PORTUGAL. Portugal está parado à espera que a crise passe. Se não fosse um assunto sério até diria que Portugal está fechado para balanço.

A economia está de mal a pior. Os empresários que são o motor da nação estão agarrados à crise para mal dos nossos pecados. É o pretexto certo para meterem uns valentes milhões ao bolço, com a linguagem da crise, da competitividade, da conjuntura internacional. A desculpa certa para falarem que perdem dinheiro com os empregados.

Esmiúçam orçamentos até asfixiarem, quem vive do trabalho, e depende de uns míseros euros para sobreviver na selva que Portugal se converteu. Agora espera, espera por melhores dias, espera que se cansem de chular o empregado, espera que o governo mude, e que ele mude também o discurso obsoleto de tanta crise.

Afinal o que é a crise? Perguntei isto a mim mesmo e fui pesquisar na Internet, em três endereços que disponibilizo no fim.

Continuar...

ALCIONE 2012

O texto que se segue não é de minha autoria, mas desperta alguma curiosidade. Como tal aqui o transcrevo, esperando que o dono do documento se apresente e desmistifique o seu conteúdo. De facto o futuro e o mistério despertam em mim grande interesse, e gostava de o poder entender.

 

Sobre " 2012 " - por dois astrónomos

Muito se fala de 2012, mas pouco efectivamente se conhece.

Segue um texto rápido e esclarecedor, para desmistificar um pouco a profecia e trazer uma linguagem simples, oferecendo ânimo extra para as nossas acções como sincronizadores biosféricos.

O Sistema Solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação de Plêiades.

Escreva para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Também pode seguir o Site: http://alcione.org

Continuar...

Sismos atrás de sismos

 
O nosso planeta continua a dar sinais vitais de vigorosa vida interior, só é pena que à superfície a maior parte dos responsáveis não dêem ouvidos aos sinais...

Ultimamente a nossa velha terra está falando connosco.

Ouvem-se os ecos de desconforto através do movimento constante das placas tectónicas. O rugido faz tremer a mais bem construída construção.

O planeta azul está tentando passar uma mensagem, que não está a ser compreendida por quem de direito.

Continuar...