Portuguese English French German Italian Spanish
Get Adobe Flash player

Os meus Programas

Os Anos na Rádio

O prazer de Fazer Rádio

Durante estes três anos de rádio, houve lugar para vários estilos a várias horas do dia. Principalmente ao fim se semana, mas também no final do dia quando era necessário substituir algum colega.

Descrevo algumas dessas passagens pela rádio com muita alegria a nostalgia, com o orgulho do dever cumprido dentro das minhas possibilidades de iniciante na altura. Tinha vinte e poucos anos e muita vitalidade pela frente. Força de vontade e grande sentido de responsabilidade e respeito por aqueles que me escutavam. Mais admiração ainda por quem me deu a oportunidade de abraçar um sonho. Aqui agradeço publicamente ao Sr. Victor Gonçalves essa nova perspectiva e abertura de novos horizontes permitidos apenas a quem tem a grandeza de um enorme coração.

Programas realizados:

Nós e Você. Intimista como se apenas fosses tu e eu face-to-face escutando a melhor selecção musical. Músicas escolhidas a dedo com o coração no ouvido.

Novos sabores, como o nome denuncia, era o momento para passar músicas de vários estilos musicais vindos dos mais variados recantos do mundo. Brasil, Guatemala, Itália, Espanha, França, África. Neste espaço estava bastante à vontade, pois sou apreciador de vários géneros musicais e não tinha dificuldade em encontrar material para preencher com Novos Sabores.

Barman Musical com um estilo descontraído entre um copo e uma melodia acontecia a magia da rádio.

Canto dos encantos era um espaço preliminar de preparação para a grande aventura que foi os Momentos de Encanto. Aqui fui de uma forma tímida ensaiando os primeiros poemas diluídos com a selecção musical.

Oceano Atlântico tinha uma filosofia de música calma inspirado no Oceano Pacifico do João Chaves da RFM.

Momentos de Encanto, foi o programa que mais me marcou a nível radiofónico. Aqui explorei a música intercalada com várias poesias escolhidas por mim ou enviadas pelos ouvintes. Neste momento estava no auge e com um grande à vontade com toda a tecnologia utilizada. Foram longos meses em que semanalmente ao Sábado e Domingo realizava os meus Momentos de Encanto com uma enorme dedicação que até de graça o fazia. Pois o que recebia não dava para a gasolina que gastava para chegar aos estúdios do Troto, em Almancil.

Deixo na Categoria em baixo, algumas das gravações que ainda conservo religiosamente. Aqui partilho com os meus visitantes a minha alegria por ter estado atrás de um microfone durante três bons anos, na minha juventude. Obrigado por terem o interesse em ter escutado parte da minha vida radiofónica.

artigo completo...